Tipos de porta para a casa: melhores modelos para cada cômodo

Tipos de porta para a casa: melhores modelos para cada cômodo

Ao escolher a porta ideal para cada lugar da casa, interno ou externo, é fundamental levar em consideração o espaço disponível e a funcionalidade de cada modelo. Saiba quais são os tipos de porta para ter em casa e qual é a mais indicada para cada cômodo.

Porta pivotante

Esse modelo gira em torno de um eixo vertical e, por isso, requer espaços mais largos. Fácil de instalar, esse modelo é uma boa pedida para a decoração da entrada da casa.

Porta de abrir

Modelo mais tradicional, esse tipo de porta utiliza batente e dobradiça em sua estrutura. Prefira os modelos produzidos com painéis maciços de madeira reflorestada, que são altamente duráveis e reduzem ruídos. A porta de abrir é indicada para os ambientes internos da casa, como quartos e banheiros.

Porta de correr

Recomentada para varandas, quartos e salas de casas de praia ou campo, essa porta funciona por meio do deslizamento das placas.

Porta sanfonada

Ideal para economizar espaço, as portas sanfonadas funcionam por meio de trilhos em suas extremidades, que permitem que ela se dobre. Fácil de instalar, esse modelo é indicado para lavabos, dispensas e cozinhas.

 

Porta camarão

Também boa opção para ambientes pequenos, a porta camarão ajuda a economizar espaços e subdividir ambientes. Além de funcional, o modelo também dá mais estilo à decoração.

 

 

Deixe uma resposta