Móvel para TV

Móvel para TV

Apesar da tecnologia e da internet, a televisão continua sendo motivo de união para as famílias. A distância entre as pessoas está ficando cada vez maior, seja por causa da rotina corrida, ou dos aparelhos eletrônicos cada vez mais modernos. Mas, no domingo à noite, todos se reúnem em frente à telinha e compartilham um raro momento de integração. Por isso, a televisão tem um papel importante na casa e merece estar cercada por uma decoração moderna e aconchegante.

Painel de madeira

Atualmente a opção mais utilizada em projetos residenciais é o painel. Ele é feito com uma placa de madeira, ou MDF, e é instalado em uma das paredes do cômodo. Com o auxílio de um suporte, a televisão é colocada no painel, que funciona como moldura para o aparelho. Uma ideia interessante é usar madeira de demolição para fazer o painel. O efeito é rústico e inusitado.

Em alguns casos, colocar somente o painel de madeira não é o suficiente, pois a família precisa de espaço e nichos para guardar outros itens. Por isso, o rack também vem sendo bastante usado na decoração da sala de TV. Os modelos mais modernos são bem baixos, para que possam ser utilizados juntamente com painel de madeira.

Acabamentos

Além das opções tradicionais em madeira, os laqueados brancos e pretos são bastante populares. Se o proprietário optar por colocar a televisão sobre o rack e eliminar o painel, é preciso escolher um modelo que seja um pouco mais alto, para que fique visualmente confortável assistir à TV.

Ambientes conjugados

Uma ótima ideia para ambientes conjugados é o suporte com rotação de trezentos e sessenta graus. Coloca-se a parte traseira da televisão na barra do suporte, permitindo que a tela seja direcionada para um dos ambientes. Essa dica se aplica muito bem às casas com cozinha americana, ou espaço gourmet, integrados com a sala.

Deixe uma resposta