Móveis de madeira riscados: truques simples para consertar

Móveis de madeira riscados: truques simples para consertar

Embora as peças de madeira tenham longa duração e resistência, é comum que pequenos acidentes acabem riscando ou lascando os objetos. A boa notícia é que existem alguns truques simples para recuperar os móveis e disfarçar os arranhões.

Noz

Para riscos superficiais, esfregue uma noz sobre a área danificada, a madeira irá absorver o óleo do fruto e o arranhão ficará imperceptível. Cera de abelha e óleo de linhaça também podem ser utilizados para esses casos, além de ajudarem a remover manchas da madeira.

Chá preto

Outra alternativa é utilizar chá preto para cobrir o risco. Coloque o saquinho do chá em uma caneca, jogue duas colheres (sopa) de água quente sobre ele e aguarde alguns minutos até que a água preta se solte. Molhe um cotonete no chá e aplique sobre a área riscada do móvel. Em seguida, retire o excesso de líquido com um papel toalha.

Café

Em uma tigela, coloque uma colher (sopa) de café solúvel e acrescente água quente aos poucos, até que se forme uma pasta grossa e homogênea. Com um chumaço de algodão, esfregue suavemente a área riscada com a pasta. Limpe o excesso com um pano seco.

 

Deixe uma resposta