Decorar reciclando

Decorar reciclando

Reutilizar e reciclar objetos é uma excelente opção para inovar na decoração da casa – além de ajudar o meio ambiente e criar um estilo sustentável, a alternativa é boa também para quem quer decorar com pouco dinheiro. Isso porque materiais que já estão na casa ou que não tem mais nenhum grande valor comercial podem ganhar uma cara nova.

Como decorar com reciclagem

Na hora de utilizar materiais reciclados para decorar a dica é soltar a criatividade. Recipientes de vidro, como potes de molhos ou alimentos de conservas podem virar novos porta-escova de dente, porta-lápis ou porta-talheres, por exemplo. Basta decorá-los com adesivos ou desenhos feitos com tinta.

Já as garrafas de vidro podem virar interessantes vasos de flores. Tijolos que sobraram de reformas anteriores também podem servir como vasos, basta impermeabilizar a base e preencher os orifícios com terra. São boas opções para decorar o jardim.

Caixas de madeira, como as de feira, podem virar baús ou estantes para fixar na parede. A dica aqui é pintá-los com tintas impermeáveis e coloridas. O novo móvel é uma boa opção para quem gosta de decoração vintage ou rústica.

Móveis antigos também podem ser resgatados com técnicas simples. Além de poder refazer a pintura, você pode dar uma cara nova a eles revestindo-os com papel de parede.

Caixas de sapato também podem virar caixas organizadoras bonitas e delicadas. Basta revesti-las com diversas cores e padrões de papel contact.

Outra dica é reutilizar tampas de garrafas como velas. Basta preenchê-las com cera específica para vela e utilizá-las para decorar, por exemplo, o banheiro.

Deixe uma resposta